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Tocar bem o negócio na web dá lucro em 6 meses



A maioria dos micro empresários que optam pelo e-commerce o fazem após sucesso no comércio convencional. Porém, tanto para estes quanto para quem entra direto nos negócios virtuais, algumas orientações são importantes.

“As principais dicas são: promover o site, responder rapidamente e-mails, tomar cuidado com e-mails automáticos, buscar a fidelização, ter uma política clara de segurança, oferecer variadas opções de pagamento e atualizar o site constantemente”, diz Jaqueline. É importante também trabalhar com redes sociais e torná-las não apenas um instrumento de divulgação, mas também de fazer negócios.

Os tipos de negócios na internet

1º – Modelo básico

Você paga uma mensalidade e recebe um login e senha para já começar a operar sua loja. Existem modelos para você escolher como será o visual. É possível alterar o layout, caso você contrate um web designer. É um sistema que lembra blog.

Vantagens: velocidade na abertura da empresa e custo

Desvantagens: menos flexibilidade para funções e foco para pequenas lojas

Custo: R$ 50 a R$ 2 mil

2º – Modelo padrão

A área administrativa segue um padrão e é desenvolvida sob demanda para suprir as necessidades da loja virtual

Vantagens: flexibilidade em ter uma loja a altura da concorrência e estrutura para atender dezenas de milhares de clientes e transações

Desvantagens: maior prazo de desenvolvimento - em média de 3 a 6 meses - e custo mais elevado

Custo: R$ 15 mil a R$ 50 mil

3º – Modelo avançado

Sistema desenvolvido sobre planejamento da loja. Tudo é desenvolvido do zero e atende totalmente as necessidades e particularidades da loja.

Vantagens: total flexibilidade de funções; atende totalmente às necessidades previstas

Desvantagens: prazo longo, custos altos e necessidade de planejamento muito mais complexo

Custo: Acima de R$ 50 mil