1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer

Encontre fotos "perdidas" em sua caixa postal com o Lost Photos

Antigamente as pessoas vasculhavam gavetas e caixas de sapatos para encontrar fotos antigas. Mas agora vasculhamos arquivos digitais, como contas de e-mail. O Lost Photos (grátis na versão Windows, US$ 3,00 pela versão Mac) é um aplicativo muito útil que facilita a tarefa de recuperar suas imagens.

Basta instalá-lo, informar seu endereço de e-mail e senha e deixá-lo trabalhar. O programa vasculha contas de e-mail na AOL, GMail, Google Apps, iCloud/MobileMe e Yahoo Mail em busca de imagens anexas às mensagens. É possível dizer ao programa para ignorar imagens com tamanho menor do que 8K (que geralmente são logotipos e ícones) e GIFs, que geralmente são animações em vez de fotos.

lostphotos-360px.jpg
Basta digitar seu endereço de e-mail e senha para começar a busca por suas fotos

Isso é tudo o que você precisa fazer. O Lost Photos faz o resto, encontrando e salvando as imagens em seu HD.

Infelizmente não é possível dizer onde elas serão salvas, o programa automaticamente cria uma pasta no drive C:. E ele está sujeito aos limites de tráfego de seu serviço de e-mail: depois de localizar mais de 2 mil imagens em minha conta no GMail após apenas algumas horas, o Lost Photos sugeriu que eu fizesse uma pausa de 24 horas, para não correr o risco de ter a conta bloqueada por uso abusivo. Esta é apenas uma sugestão, e você pode ignorá-la se preferir.

O Lost Photos também tem uma interface muito elegante e fácil de usar para exibir as fotos encontradas, e basta clicar em uma amostra para ver a imagem original. Também é possível postar a imagem em redes sociais como o Facebook ou Twitter, ou enviá-las por e-mail. E uma vez que as imagens estejam em seu HD, você pode fazer o que quiser com elas.

lostphotos_compartilhar-360px.jpg
As imagens encontradas podem ser compartilhadas no Twitter ou Facebook

Resumindo, se você costuma receber fotos via e-mail precisa experimentar o Lost Photos. Você pode se surpreender com as imagens que irá encontrar.

Fonte: http://pcworld.uol.com.br/noticias/2012/09/07/encontre-fotos-perdidas-em-sua-caixa-postal-com-o-lost-photos/