1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer

Dez dicas para iniciantes em Programação!!!

 

 

 

1 – Todo programador tem que saber lógica de programação, não existe programador sem lógica.

2 – Ninguém quer te ajudar, a não ser que a pessoa que você pediu ajuda ganhe algo com isso. As pessoas já tem problemas demais para ficar resolvendo os seus.

3 – Você sempre será um estudante. Sempre tem algo à aprender.

4 – Você não é pior que ninguém, e ninguém é melhor que você. Todos nos somos inteligentes, ninguém é “burro”. Apenas algumas pessoas são mais estudadas que você.

5 – Você não tem que gostar de ler, mais também não pode odiar. Você pode não gostar de ler um livro com tema amoroso, ou dramático, mas um livro sobre programação ( Que é o que você estuda ) você tem que gostar. Se não gostar… porque está tentando aprender à programar?

6 – Qual é seu objetivo? Aprender à programar ou criar um keylogger? Ou um Trojan ? Ou um cheat para trapacear um jogo? Se quer mesmo aprender a programar dedique à aprender e não à seguir tutoriais com códigos prontos e copiar e colar sem saber o que faz.

7 – Se você acha que está muito difícil aprender a programar, calma, descanse depois volte aos estudos e leia novamente, tente entender. Se você acha que não consegue mesmo, tire isso da sua cabeça, em si já é uma barreira.

8 – Comece do começo, pra que vai tentar aprender uma coisa avançada se você não sabe nem o básico? Um bom exemplo para isso é a escola, pra que um professor vai ensinar figuras de linguagem aos alunos se eles não sabem nem ler? Tentar aprender pelo avançado de uma vez é perda de tempo.

9 – De início escolha uma linguagem mais simples. Antes de estudar linguagens de baixo e alto nível, eu recomendo você estudar HTML para você se familiarizar com códigos. Logo, recomendo Visual Basic, Pascal, Python, uma destas linguagens para início.

10 – Pesquise, Raciocine !! Use seu cérebro, não peça programas prontos onde você só se dá o trabalho de colocar seus créditos.